Tendo em conta a importância de usar protetor solar todos os dias durante todo o ano, é fundamental encontrar uma fórmula adequada para cada tipo de pele. Contudo, se tens pele oleosa ou com tendência acneica pode parecer difícil introduzir um novo produto na rotina diária sem que este cause erupções cutâneas. De uma forma rápida, para perceber se o protetor solar é adequado ou não para pele oleosa basta procurar pelas palavras “não-comedogénico” ou “oil-free” nas embalagens.

O que significa “Não-Comedogénico”?

Produtos não-comedogénicos são formulados para não obstruir os poros. Ou seja, a obstrução dos folículos sebáceos causa acumulação de sebo e bactérias que, por sua vez, pode causar borbulhas e pontos negros. Por esse motivo, este tipo de produtos está mais direcionado para as peles mistas a oleosas com tendência acneica.

Mas atenção, o facto de ser um produto não-comedogénico não significa que combate as imperfeições. Simplesmente, como não contribui para a obstrução dos poros, previne o aparecimento das imperfeições.

De seguida, descobre os nossos protetores solares não-comedogénicos favoritos.

Heliocare 360º Gel Oil-Free

A gama Heliocare 360º Gel Oil-Free é sem dúvida uma ótima opção não-comedogénica para a proteção solar de uma pele mista a oleosa.

Com uma textura em gel “toque-seco” de rápida absorção oferece uma cobertura de amplo espetro contra UVB, UVA, IV-A e Visível. Contém ainda Fernblock®, para uma intensa atividade antioxidante e, ativos reparadores dos danos solares.

Para além da sua formulação não-comedogénica, ainda contém ingredientes seborreguladores e matificantes para um acabamento seco e sem brilho.

Para quem gosta de associar proteção solar a maquilhagem num só gesto, esta gama está ainda disponível em 3 tons proporcionando um acabamento natural, sem efeito máscara.

Eucerin Sun Oil Control Toque Seco

Se por um lado, ter pele oleosa dificulta a escolha do protetor solar, por outro, ter pele oleosa e sensível dificulta ainda mais esta escolha. Neste caso, a preocupação não se baseia apenas em encontrar uma fórmula não-comedogénica, mas também que apresente excelente tolerabilidade para uma pele sensível.

Eucerin Sun Oil Control SPF50+ tem uma formulação com micropartículas absorventes e L-Carnitina seborreguladora que, oferece à pele um efeito seco matificante imediato e duradouro mesmo em ambientes quentes e húmidos. Por outro lado, não não contém perfumes ou parabenos, sendo uma escolha apropriada a quem tem pele sensível.

Anthelios Sun Intolerance SPF50+

Anthelios Anti-Imperfections SPF50+ consiste num protetor solar não-comedogénico específico para pele oleosa com tendência acneica, com risco de marcas induzidas pela radiação UV e erupções cutâneas devido à exposiçao solar (efeito ricochete).

Formulado com Ácido Salicílico e Niacinamida, ajuda a corrigir as imperfeições existentes e a prevenir as marcas induzidas pelos raios UV. Para além disso, contém micropartículas matificantes que absorvem o sebo e repelem o suor, criando um efeito toque seco e anti-brilho.