Se uma rotina de cuidados de pele de 10 passos não é o que mais desejamos quando chegamos a casa, especialmente no Verão, não há problema! Uma rotina eficaz não tem necessariamente de ser muito longa. Na verdade, podemos obter uma pele limpa, saudável e hidratada em apenas 5 passos.

O mais importante é ter em casa produtos multifuncionais que irão reduzir as etapas de cuidados de beleza sem sacrificar os resultados.

Para ajudar a começar, detalhamos uma rotina minimalista de 5 passos que qualquer pessoa pode adotar!

Etapa 1: Limpeza de Pele

Para quem não é fã da dupla limpeza podemos procurar produtos que façam tudo num só gesto. O produto escolhido deve ser capaz de remover a acumulação de impurezas, maquilhagem e o excesso de sebo (especialmente durante o Verão com o aumento da transpiração). Claro que, se usar maquilhagem à prova de água (p.ex. rímel) será necessário um desmaquilhante bifásico para a zona do contorno de olhos.

Assim, seleccionamos três opções de limpeza que são as nossas preferidas!

As águas de limpeza da Bioderma são compostas por micelas capazes de aderir ao algodão que, por sua vez, arrasta todas as impurezas como um íman: maquilhagem, excesso de sebo ou poeiras. Existem diferentes águas para cada tipo de pele: pele sensível, mista a oleosa ou desidratada.

São as minhas preferidas!

A gama Sensyses da Sesderma são águas lipossomadas, ou seja, contêm lipossomas com capacidade para remover impurezas gordurosas e aquosas. Como são formuladas com ativos lipossomados que penetram em profundidade, tratam as diferentes necessidades da pele. Há várias referências. Desmaquilham e removem todos os tipos de impurezas do rosto e olhos. Querem saber o melhor? Rondam os 11€.

Quero Saber Mais!

A Eucerin lançou este ano uma espuma de limpeza. Esta espuma remove as impurezas, o excesso de oleosidade e maquilhagem, até mesmo à prova de água. Contudo, a própria marca recomenda usar um desmaquilhante bifásico no caso de usar um rímel mais teimoso! Esta espuma é altamente sensorial, envolvente e reconfortante deixando a pele super suave e hidratada sem aquela sensação de repuxar.

Não Conheço. Quero Ver!

Etapa 2: Hidratação e Proteção

Embora possa melhorar a sua rotina com séruns ou essências, um bom hidratante com proteção solar é suficiente para uma beleza minimalista. Enquanto garante a hidratação necessária, mantém a pele protegida contra os efeitos da radiação solar.

Pela manhã, sugerimos um hidratante facial como, por exemplo, La Roche-Posay Hydraphase UV Intense. Este, proporciona uma hidratação imediata e de longa duração e, protege a pele contra os raios UVA/UVB (SPF20). Existem duas opções: textura ligeira ou rica de acordo com o tipo de pele, normal a mista ou seca.

Para a noite, aconselhamos a trocar por um creme noturno que garanta benefícios extra. Uma boa opção é o Vichy Slow Âge Noite. A vantagem? Pode ser utilizado diariamente, como um cuidado de noite, ou 1-2 vezes por semana como uma máscara. Enquanto cuidado de noite, regenera a pele que foi exposta diariamente ao stress, aos raios UV e à poluição, fatores que contribuem para acelerar o aparecimento dos sinais de envelhecimento.

Etapa 3: Contorno de Olhos

A pele do contorno de olhos é uma pele mais fina e delicada do que a do resto do rosto. É também nesta zona que começam a surgir os primeiros sinais de envelhecimento e por isso, devemos dar mais atenção a esta área e usar um cuidado adequado.

Um “must-have” de cuidados de olhos é o Oxygen-Glow Eyes da Filorga. Para além de garantir a hidratação e alisar as pequenas rídulas devido à presença do ácido hialurónico, promove uma luminosidade imediata que realça o olhar. Isto deve-se aos agentes soft-focus e às partículas perolescentes iluminadoras que deixam a pele luminosa e com um tom rosado de aspeto super saudável. O resultado é tão natural que após aplicar a maquilhagem, gostamos de aplicar nas maçãs do rosto para um efeito iluminador. Este tom rosado também ajuda a disfarçar as olheiras!

Etapa 4: Cuidado Labial

Tal como a pele em redor dos olhos, também a pele dos lábios é mais fina e delicada. Tenha sempre consigo um produto para cuidar dos seus lábios, mantê-los hidratados e macios.

Durante o tempo de praia ou piscina, em que estamos mais expostos à radiação UV, é preferível usar um stick labial com elevada proteção solar (SPF50) como, por exemplo, o Anthelios XL Stick Labial SPF50+ para prevenir e tratar o ressequimento.

Para quem gosta de sentir os lábios hidratados mas também gosta de cor, recomendamos a nova gama da Naturalblend da Vichy. Naturalblend nutre, hidrata e proporciona cor aos lábios graças a uma seleção de óleos, manteiga de coco e cera de abelha.

Existem vários tons para todos os gostos!

naturalblend
Que Giros! Quero!

Etapa 5: Cuidado Corporal

Para terminar, a pele do seu corpo também vai querer atenção. Uma vez por dia após o duche, deve aplicar um cuidado corporal para manter a pele hidratada e suave. Principalmente após um dia de praia ou piscina!

Experimente o Creme Topialyse da SVR. Apesar da sua textura fluida e fresca de rápida absorção, nutre intensamente e deixa a pele confortável, permitindo manter uma rotina simples durante o Verão.

É um produto ideal para a pele seca e sensível de toda a família: bebés, crianças e adultos.

Esperamos ter deixamos algumas ideias para manter uma rotina de pele simples e prática e deixar a sua pele saudável e hidratada mesmo durante o Verão.